Nenhum produto no carrinho.
Brasil Fashion SENAI – Fotos e Entrevista!
09
set
[dropcap]O[/dropcap]
Brasil Fashion, evento que é parte da Olimpíada de Conhecimento 2014 organizado pelo SENAI, aconteceu na última quinta-feira (04/09/2014) em Belo Horizonte no Minas Tênis Clube.
Para quem não sabe, o Brasil Fashion é um evento organizado pelo SENAI CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil) onde ex-alunos, orientados por estilistas poderosos como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch, Karla Girotto, Lino Villaventura e o consultor de moda Jackson Araújo, apresentam as suas crianções, lindas por sinal! (:=
O evento contou com as participações de blogueiras famosérrimas como Lalá Rudge e fashion experts renomadíssimas como Glória Kalil e Constanza Pascolato. Também foram prestigiar esse grande evento representantes de empresas que estudam e pesquisam tendências de moda como Andrea Bisker – representando a super potência WGSN e Victor Oliva, um dos papas do setor de marketing no Brasil.
Isso sem contar com as top models que arrancaram aplausos da galera presente. Estiveram animando o evento a Renata Kuerten, Izabel Goulart e a top Pernambucana Emanuela de Paula.
Nove ex-alunos da instituição de cinco estados, foram escolhidos para participar, dentre eles Ana Carla Luz (CE), Caio Nascimbene (MG), Carola Santini (MG), Danilo Araújo (MG), Gustavo Carvalho (RJ), Isadora Guercovich (SC), Jorge Feitosa (PE), Thiago Schynider (RJ) e Victor Kayser (RS)
A mony mony conversou sobre o Brasil Fashion Show com a estilista mineira Carola Santini
1. Carola, fale um pouquinho a seu respeito. Porque você resolveu entrar para o mundo da moda? Como tudo começou?
Carola – Eu aprendi a costurar ainda criança, aos 13 anos, com a minha avó materna e passei a produzir minhas próprias peças de roupas porque eu não encontrava nas lojas que eu tinha acesso o estilo que eu gostaria de usar. Tudo aconteceu de forma muito despretensiosa, com o tempo começaram a aparecer clientes querendo comprar e ai então eu comecei a confeccionar peças sob medida.
2. Fale sobre a sua coleção apresentada no Brasil Fashion e suas inspirações para criá-la.
Carola – Eu aprendi a costurar ainda criança, aos 13 anos, com a minha avó materna e passei a produzir minhas próprias peças de roupas porque eu não encontrava nas lojas que eu tinha acesso o estilo que eu gostaria de usar. Tudo aconteceu de forma muito despretensiosa, com o tempo começaram a aparecer clientes querendo comprar e ai então eu comecei a confeccionar peças sob medida.
3. O que mais chamou a sua atenção no Brasil Fashion de modo geral?
Carola – O que mais me chamou a atenção no evento foi a estrutura montada para a realização, e como o SENAI, mais uma vez, apostou e acreditou realmente nos seus alunos, nos deixando livres para criar desde as roupas até a trilha sonora, sempre com o apoio dos melhores profissionais do mercado, de todas as áreas.
4. Quem foi o coach que te orientou e como foi trabalhar com essa pessoa?
Carola – O meu coach foi o Lino Villaventura e eu só tenho a agradecer pelo apoio e dedicação que ele entregou pelo evento e pela minha coleção, sempre demonstrando interesse, mesmo que distante via internet. Foi um troca muito grande cultural e incentivadora, acabamos desenvolvendo vinculo de amizade e admiração um pelo outro.
5. O que tem pela frente? Quais são os seus próximos planos e projetos de trabalho?.
Carola – Ainda estou regozijando dos frutos do evento e esperando a ficha cair hahaha. No momento estou me desligando da empresa onde eu trabalho e pretendo investir mais em projetos pessoais. Adoraria firmar parcerias com marcas para coleções capsulas e em breve retomar a minha marca Moni Collen.
6. Para quem pensa em iniciar uma carreira como estilista ou atuar no segmento de moda em uma área correlata, o que você sugere a essa pessoa antes de mais nada?
Carola – Pode parecer marketing por conta do evento, mas já adianto que não é isso… o meu maior conselho para quem pretende seguir carreira na área da moda sempre é: Faça um curso no SENAI. Lá eles te dão uma base com alicerces desde a área de criação até a confecção, e é disso que o mercado precisa, é isso que ele está buscando cada vez mais. Profissionais capacitados que são multifuncionais e dedicados.