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Bolsas e Tendências – o que você não viu!
25
ago
[dropcap]É[/dropcap]
muito legal como bolsas possuem um significado tão forte em nosso universo – é como se pensássemos, da casa para o mundo!
Bolsas sempre foram associadas à feminilidade. A bolsa deixou de ser um simples acessório há muito tempo. E, falando em tempo, segundo o site Purse Pixie presentear casais com bolsas de casamento contendo dinheiro era muito comum e simbolizava o útero que, com muita sorte, seria rapidamente preenchido também. É meio louco, mas Sigmund Freud, em seu livro A Interpretação Dos Sonhos, destacou que bolsas eram o símbolo da mulher e que colocar algo dentro delas representava uma ação sexual. Cruzes! Deixando essa conversa estranha de lado, nesse post especial sobre bolsas, vamos primeiro falar um pouquinho sobre tendências e de um relatório feito por um banco que avaliou a aceitação de marcas de bolsas pela internet. Depois veremos um pouquinho sobre um desfile de bolsas que deu o que falar nesse ano e um look maravilindo que montamos com um das nossas t-shirts femininas e bolsa, claro.
O índice relacionado às marcas online que mede a procura por bolsas de mão chamado “Online Brand Momentum Index- Handbags” – de autoria do banco Credit Suisse (sim! Banco!) em parceria com uma empresa chamada NetBase, trouxe alguns números interessantes para avaliarmos um pouquinho o amado mundo fashion fugindo um pouquinho de “achismos”. Apenas para constar, porque um banco prepararia um relatório como esse? O propósito foi dar uma ideia a quem opera no mercado de ações (clientes do banco), sobre o possível desempenho futuro das marcas e consequentemente de suas ações – daí os clientes dos bancos podem pensar: devo comprar ações dessa marca ou não? É assim mesmo que funciona, esses dados podem dar uma ideia aos cliente se devem ou não comprar as ações das marcas de bolsas avaliadas. Meio confuso isso, né? Vamos pular esse assunto sobre bolsas e mercado de lado e ver logo o resultado dessa coleta de informações.
O jornal New York Times aponta que o estudo reuniu informações durante 27 meses (direcionado à língua inglesa) e não focou apenas em menções como bolsa + nome da marca em sites, blogs ou salas de bate-papo, mas também analisou combinações com a palavra bolsa. Amo + bolsa, por exemplo, teve mais relevância do que uma combinação gosto + bolsa. Menções negativas também foram levadas em conta. Aqui temos as marcas que fizeram parte dessa avaliação.
No gráfico abaixo, por exemplo, podemos notar que em junho desse ano a marca de bolsas Hermes estava na pior posição no quesito comentários negativos e a Fendi possuía apenas 7% do montante.
No relatório, o banco diz que a marca de bolsas Louis Vuitton é “consistentemente a marca mais dominante no índice em um período de dois anos. Está em primeiro no quesito volume, em segundo lugar no índice de junho de 2014 e em terceira posição no quesito crescimento ano a ano (124%) tratando-se de um crescimento expressivo. Termos como linda, melhor e amo, representam 36% do comportamento do consumidor no meio online.”
A marca Gucci, no quesito marcas luxuosas, ganhou fôlego de janeiro-junho de 2014 alcançando a segunda colocação de marcas de bolsas bem aceitas.
Marc Jacobs que está em processo de decisão se vai para a bolsa (mercado acionário), apresentou o pior resultado desde janeiro desse ano com declínio no quesito opinião, queda brusca de 27%.
Desse estudo, muitas coisas foram questionadas como, por exemplo, se as pessoas que estão comentando sobre as marcas realmente compram as bolsas de marca. Ou se só comentam e fica nisso.
Bolsas e Tendências
Mudando um pouquinho de assunto, falando menos de números, uma coleção de bolsas chamou muito atenção com um desfile de bolsas bem inusitado.
Ana Hindmarch na sua coleção de outono/inverno 2014 criou uma atmosfera semelhante à nossa ida ao supermercado quando fez uso de alguns produtos que comumente encontramos nas prateleiras. Para quem é fã do famoso Tigre Tonny, garoto-propaganda dos cereais Kellogg’s, já pode procurar um jeitinho de montar um look fashion com uma pegada de food trend. E aí? O que acharam?