Camisetas e Críticas: BigW, Aldi, Pacsun

Coleção de camisetas Mony Mony

[dropcap]A[/dropcap]

mony mony está sempre atenta às engrenagens da moda e em especial ao mundo das t-shirts.
Recentemente explodiram casos por esse mundão à fora sobre marcas de roupas que, segundo a opinião pública, expressaram desdém ou preconceito cultural e até mesmo racista através de suas estampas.
Talvez um dos mais recentes acontecimentos foi o da camiseta com a frase “Australia Est 1788”. Vendidas na Aldi (Albrecht-Discount), a rede de supermercados se viu obrigada a retirar as camisetas de suas plateleiras após protestos feitos através do Twitter.
Mas o que gerou tanto espanto e repudio por parte dos manifestantes?
É que a rede de supermercados foi acusada de racismo, já que usar uma frase do tipo “Austrália fundada em 1788” era o mesmo que afirmar que o país só passou a existir de fato após a colonização em 1778, negando-se a reconhecer a existência prévia de uma população indígena naquelas terras.
É muito comum nos deparamos com camisetas contendo frases do tipo. Principalmente frases que alcunham o surgimento de alguma marca, o início das suas atividades (daí porque o uso da palavra ‘established’ ou sua forma abreviada ‘est’ que significa fundada (o) , estabelecida (o).

 

Dizeres :  "Australia Est 1788". Motivo para revolta.
Dizeres : “Australia Est 1788”. Motivo para revolta.
A cadeia de lojas de departamento australiana Big W também se uniu à Aldi, evitando críticas devido a tal camiseta e passou a não mais comercializá-la.
E protestos semelhantes não pararam por aí. A marca australiana Ice Design se viu no epicentro de toda uma confusão quando grupos feministas se opuseram a camiseta com a frase “Property of an Aussie Boy” ou propriedade de um australiano, em uma tradução livre. O epicentro da alegações é que mulheres não são propriedade.

 

Dizeres: "Property of an aussie boy". Alvo de feministas.
Dizeres: “Property of an aussie boy”. Alvo de feministas.
Em outro evento também recente, uma cliente irresignada com a exibição de t-shirts na loja da PacSun considerou as peças indecentes. Como o gerente disse que não poderia removê-las a cliente encontrou uma solução de certa forma nada conveniente para o problema: comprou todas as unidades disponíveis no estoque por 550 dólares. Segundo a mesma, as estampas eram inapropriadas e ofensivas aos bons costumes.

 

Mãe compra todas as t-shirts para cessar agressão aos bons costumes. Mark Johnston/Daily Herald.
Mãe compra todas as t-shirts para cessar agressão aos bons costumes. Mark Johnston/Daily Herald.

 

A mony mony opta pelo amor, paz e positividade, sempre.
Curtiu o post? Compartilhe, use os botões abaixo! Já conhece a fanpage da mony mony?
Para permanecer em sintonia conosco curta a nossa página no Facebook e não esquece da nossa página no G+.
Também estamos no Twitter. No instagram é possível ver fotos super legais e dar uma espiada em quem usa mony mony.
Falando nisso a nossa promoção #quemusamonymony permanece ativa! Tudo explicadinho aqui.
Use o botão de desconto via redes sociais! Ele fica logo abaixo da t-shirt que você quer levar para casa.
E se você esquecer de usá-lo para ganhar o desconto não tem problema! O botão estará disponível novamente no seu check-out!
Agora, para comprar a sua t-shirt linda da mony mony clique aqui.
mony mony

Moda é conceito, o nosso é comunicar com bom gosto. A mony mony é uma loja de t-shirts femininas. Nossas t-shirts abordam temas atuais e que envolvem as pessoas, como amor, humor, alegria, ironia. Trabalhamos de forma responsável na confecção das t-shirts, atentas aos processos de qualidade como acabamento refinado e materiais de primeira qualidade que garantem durabilidade e conservação por longo tempo. Nossas t-shirts são vendidas através da nossa loja virtual e enviamos para todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.