Loja Virtual Segura: como saber?

Loja Online Segura
[dropcap]C[/dropcap]
omo saber se estamos lidando com uma loja virtual segura? É realmente confiável a loja online em que você quer fazer um pedido? Nesse post separamos algumas dicas simples, porém que podem te auxiliar a descobrir se está tudo OK com a loja em que você quer fazer uma compra.
Antes de qualquer coisa, é importante que você confira se a loja online está na lista das lojas virtuais que devem ser evitadas segundo o Procon de São Paulo. Esse é um indicativo bem forte. Confira a lista de lojas não recomendadas pelo Procon acessando esse link.
Outra sugestão é conferir em sites como Reclame Aqui a reputação da loja, no sentido de procurar saber se a loja virtual possui alguma reclamação feita por clientes que já compraram nela.
Outro site em que podem ser feitas pesquisas no nome da loja é o www.consumudior.gov.br. Esse site é mantido pelo governo e toda loja que se preze, na nossa opinião, deve possuir um cadastro por lá.
Loja Online Segura: Como saber se está tudo OK com a loja virtual?
Loja Online Segura: Como saber se está tudo OK com a loja virtual em que você quer comprar?
Já escrevemos em outro post no blog da mony mony sobre esse tópico. Veja aqui sobre loja online confiável -10 sinais.
Disponibilizar dados sobre a loja online como endereço físico, telefone e CNPJ são dados básicos. Todas as lojas devem tornar essas informações públicas e isso não se trata de apenas uma escolha, mas obrigação!
Inclusive há o decreto número 7962 de 15 de março de 2013 que deixa essa questão muito clara e que as lojas online devem seguir. Se você deseja comprar em uma loja fora do Brasil, esteja ciente das implicações como não poder fazer uso do Código de Defesa do Consumidor (leis brasileiras válidas apenas em território nacional) no caso de qualquer problema que você venha a ter com a loja online que você está interessado (a).
Outra dica interessante é checar as redes sociais para se certificar de que outras pessoas estão de fato fazendo pedidos nessa loja. Não apenas checar se há pessoas fazendo compras, mas se estão sendo atendidas pela loja em caso de dúvidas e se outras clientes relatam problemas do tipo “comprei e não recebi”.
Dar uma olhada nas redes sociais de uma loja é uma boa pista para saber se é uma loja online segura.
Dar uma olhada nas redes sociais de uma loja é uma boa pista para saber se é uma loja online segura.
Quer saber mais sobre a nossa loja online e nossos produtos? Dá play no vídeo abaixo para conhecer o nosso universo de inspiração!

mony mony

Moda é conceito, o nosso é comunicar com bom gosto. A mony mony é uma loja de t-shirts femininas. Nossas t-shirts abordam temas atuais e que envolvem as pessoas, como amor, humor, alegria, ironia. Trabalhamos de forma responsável na confecção das t-shirts, atentas aos processos de qualidade como acabamento refinado e materiais de primeira qualidade que garantem durabilidade e conservação por longo tempo. Nossas t-shirts são vendidas através da nossa loja virtual e enviamos para todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.