O que mulheres grávidas procuram na internet?

o que mulheres grávidas pesquisa
Pesquisa no Google sobre Gravidez. Imagem: Elena Fay.
[dropcap]M[/dropcap]
aio é o mês das noivas. Falando nisso, é fácil pensar que devem ser inúmeras as esquisitices que cada uma de nós procura através do Dr. Google quando sentimos uma dorzinha aqui, queremos descobrir a receita de um prato, identificar um endereço ou telefone e até mesmo saber informações sobre alguém que acabamos de conhecer. Um perfil em uma rede social, quem sabe.
Mas existem situações especiais em que essa nossa necessidade extrema de saber mais sobre as coisas parece aflorar.
Recentemente o jornal americano The New Yok Times, através de um dos seus colaboradores, resolveu pesquisar o que mulheres grávidas procuram na internet (no Google) e o que ele encontrou foi bem interessante.
Grande pate das perguntas feitas por mulheres grávidas está relacionada ao aspecto segurança. Será que somos precavidas demais?
Perguntas mulher grávida
Grávidas: perguntas e respostas no Google. Imagem: infertilityanswers
Nos Estados Unidos, por exemplo, os termos mais procurados se referem a perguntas como “grávidas podem comer camarão?”, “mulheres grávidas podem tomar vinho, café?” ou ainda “grávida pode tomar Tylenol?”
Diferentemente de outros países como Nigéria em que 30% da população tem acesso a internet, a pergunta mais feita foi “grávidas podem tomar água gelada?”
É que segundo o autor do artigo, em algumas partes do mundo há a crença de que tomar água gelada pode levar o bebê a ter pneumonia. É mole?
A pesquisa retornou várias perguntas relacionadas à dieta em vários cantos do mundo e com diferentes fontes como “estudos científicos”, crenças do tipo “minha avó disse” ou “minha vizinha comentou que…”.
Um dado interessante encontrado é que quando foram feitas perguntas do tipo “como …durante a gravidez”?, nos EUA, Austrália e Canadá o questionamento completo se tornou “como evitar estrias durante a gravidez”, mas em Ghana, Índia e Nigéria as grávidas aparentam se preocupar mais com “como fazer sexo durante a gravidez?” ou “como dormir…”.
Preocupante? Bizarro? Preconceituoso?
O autor vai além e diz que os resultados podem apontar coisas ainda mais esquisitas como, ainda que em poucos países, homens demonstrando o interesse em serem amamentados por suas esposas. Na índia, o tópico mais procurado é “meu marido quer”, “meu marido quer eu o amamente”. Nos EUA essa vontade retornou poucos resultados assim como “meu marido quer ser uma mulher”.
No México, um tópico bem movimentado foi “las embarazadas pueden usar tacones?”, ou seja, “grávidas podem usar salto alto?”
Quando desejam comer algo, grávidas dos países pertencentes a pesquisa, parecem ter o mesmo comportamento. Nos EUA, grávidas procuram muito por “desejo de gelo durante a gravidez”, frutas, chocolates e outros doces que frequentemente aparecem em pesquisas feitas por grávidas na Austrália, Canadá e índia.
O autor finaliza o artigo dizendo que muito ainda pode ser pesquisado e estudado nos quesitos saúde e cultura e destaca a impossibilidade do ser humano em resistir ao fator-mor biologia.
E vocês? Sabem de algo muito procurado por mulheres grávidas? Conhecem algum caso para compartilhar? Usem o espaço abaixo!
Gostou desse artigo? Compartilhe!
Visite a loja da mony mony e não se esqueça de usar o botão de desconto que fica logo abaixo do produto que você quer levar para casa. Clique aqui.
Curta a nossa fanpage do Facebook e também no G+. Também estamos no instagram onde você pode ver #quemusamonymony.
mony mony

Moda é conceito, o nosso é comunicar com bom gosto. A mony mony é uma loja de t-shirts femininas. Nossas t-shirts abordam temas atuais e que envolvem as pessoas, como amor, humor, alegria, ironia. Trabalhamos de forma responsável na confecção das t-shirts, atentas aos processos de qualidade como acabamento refinado e materiais de primeira qualidade que garantem durabilidade e conservação por longo tempo. Nossas t-shirts são vendidas através da nossa loja virtual e enviamos para todo território nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.